Skip to main content
Uncategorised

Já ouviu falar de Caixa de Entrada Compartilhada?

By February 4th, 2021No Comments

Bem, você está no lugar certo. Afinal, Caixas de Entrada Compartilhadas são extremamente úteis para equipes, principalmente por ajudarem a integrar os processos. Ainda assim muitas empresas que estão no GSuite ao redor do mundo nem sabem que podem transformar sua conta do Gmail em uma Caixa de Entrada colaborativa.

A razão por trás disso é que de alguma forma durante vários anos equipes de trabalho se acostumaram a lidar com suas bagunças dentro dos emails individuais. Eles tem aceitado o caos em seus emails e nunca pararam para se questionar se havia algo mais que pudessem fazer para melhorar esse canal de comunicação.

Um pouco mais sobre a história dos emails

O email é a ferramenta de comunicação para negócios mais usada durante as últimas décadas. A rede de trabalho inicial que evoluiu no que agora nós chamamos de internet surgiu em 1983, e o primeiro email em 1971. Isto significa que o email está disponível mesmo antes da internet. Provavelmente uma das primeiras coisas que você fez quando descobriu a internet foi criar sua primeira conta de email, não é mesmo?

Inicialmente, o email era somente para ser usado individualmente. No entanto, há ainda contas pessoais que não podem ser compartilhadas a menos que você faça uso de encaminhamento, cópia, cópia oculta e outras opções confusas que as ferramentas tradicionais de email têm a oferecer.

No entanto os tempos mudaram, novas tecnologias de cominicação têm surgido e deixado o email de lado. É claro que as pessoas ainda usam seus emails em suas vidas pessoais, mas ninguém pode negar que o uso do email mudou para servir mais a propósitos ligados a negócios.

É 2019, e você é parte de uma equipe de trabalho. Quão maravilhoso seria se você pudesse compartilhar sua caixa de emails e trabalhar colaborativamente sem ter que usar nenhum software adicional? Felizmente isso já é possível se você domina a tecnologia certa.

A boa notícia é que você já está no lugar certo em todo esse tempo. O Gmail é esse lugar. Incrível, não é mesmo? Você tem uma ótima ferramenta para Caixa de Entrada Compartilhada que não está sendo utilizada já há muito tempo. Nós somos essa ferramenta. Disponível através de apenas uma extensão do Google Chrome, o Drag oferece a possibilidade de transformar a interface de seu Gmail na ferramenta de negócios mais poderosa.

 

Tenha sua Caixa de Entrada Compartilhada no Gmail

 

Como funciona uma Caixa de Entrada Compartilhada no Gmail

Primeiro, imagine que suas Caixas de Entrada Compartilhadas como suporte@, vendas@ ou outros fluxos de trabalho que estão sendo gerenciados com sua equipe diretamente do Gmail dessa forma:

caixa de entrada compartilhada GmailSegundo, imagine ter tudo a seguir para gerenciar sua Caixa de Entrada Compartilhada:

  • Segurança filtrada e aumentada: Escolha com quais membros da equipe você quer compartilhar seus emails;
  • Selecione os emails que você quer compartilhar (emails individuais ou contas compartilhadas como [email protected]);
  • Chega de encaminhar emails: Agora você pode deixar notas internas ou responder emails em nome de seus colegas de equipe;
  • Responda tanto de uma conta compartilhada ([email protected]) ou do seu endereço de email individual totalmente livre de aborrecimentos;
  • Atribua e delegue emails para colegas de equipe com facilidade.
  • Transforme o inbox do seu Gmail inbox na lista de tarefas mais dinâmica que você já viu.

Legal, né? Por isso que nós criamos o Drag! Para te ajudar com tudo o que você precisa para administrar seus negócios.

O que uma Caixa de Entrada Compartilhada pode fazer

A melhor coisa dos Emails, especialmente Caixas de Entrada Compartilhadas, é que o mesmo processo pode ser aplicado entre os múltiplos casos. Para nomear alguns:

  • Help Desk: Acompanhe as conversas dos seus clients sem deixar a interface do Gmail. A melhor parte? Não é mais preciso converter emails em bilhetes.
  • CRM: Crie e gerencie seus funis de venda em um único lugar: o Gmail. Ótimo e fácil.
  • Gerenciamento de Projetos: Converta seus emails em tarefas de um Projeto imediatamente. Use o visual Kanban para gerenciar fluxos de trabalho mais eficientemente.
  • E outros, como Marketing, RH, e etc.

Adicione nossa extensão do Chrome extension e comece a mudar a forma como você e sua equipe lidam com email e negócios.

Porque a ideia de uma Caixa Compartilhada no Gmail é brilhante

Quando você começa a gerenciar uma Caixa de entrada no Gmail adequadamente, os resultados são excelantes. Ajuda as equipes a trabalharem juntas em emails quando o problema requer mais de uma pessoa trabalhando para resolvê-lo simultaneamente. E isso não serve somente para atendimento ao cliente, mas se aplica também para outra divisões importantes, como vendas).

1. Agilidade

Alcançar a Inbox Zero é uma meta moderna e algo que todas as equips e funcionários desejam. Isso significa ter zero emails em sua Caixa de entrada sem afetar sua produtividade. Não importa se você faz parte do time de vendas, atendimento ao cliente, ou qualquer outra área, você quer alcançar a inbox zero.

O Drag permite um nível colaboração tão alto, que todos na equipe vão se ajudar para alcançar a inbox zero. Esta é nossa meta, fazer um espaço verdadeiramente colaborativo para a inbox de sua equipe.

2. Comunicação

Nós já falamos muito sobre email. Pessoas usam o email para muitas tarefas diferentes – marketing, vendas, atendimento ao cliente. Nós também sabemos o quão difícil pode ser gerenciar tantas tarefas diferentes enquanto cada pessoa tem um papel diferente.

Ter o Drag trabalhando por você significa que você pode perfeitamente lidar com todas as suas tarefas. Muitas ferramentas têm surgido para completar aquelas tarefas específicas, mas ter uma única ferramenta que entrega todos os tipos de solução dentro da sua caixa de entrada é simplesmente maravilhoso.

3. Transparência

Não é só sobre poupar tempo, é sobre promover transparência entre a equipe. Compartilhar algumas comunicações nos painéis da equipe promove mais contexto sobre como as coisas estão sendo feitas.

 Experimente compartilhar sua caixa de entrada no Gmail

 

Pronto para experimentar sua Caixa de Entrada Compartilhada no Gmail?

Caixas de Entrada Compartilhadas são totalmente fáceis de entender. Além disso elas são muito simples de configurar. Para transformar seu Gmail nessa ferramenta, você deve seguir estes passos:

caixa de entrada compartilhada

  • Adicione novos painéis. Você pode adicionar painéis vazios (e adicionar tarefas ou arrastar emails específicos para esses painéis, como se fossem pastas) ou Caixas de Entrada Compartilhada (Painéis em tempo real para equipes que usam endereços de emails em tempo real como atendimento@ ou vendas@, todos os emails vão carregar diretamente naqueles painéis).

caixa de entrada gmail

  • Convide seus colegas de equipe para painéis.

E pronto! (sim, é só isso). Agora você pode começar a colaborar no Gmail com sua equipe. Além disso, seus emails ganham muitas outras funcionalidades como:

  • Arrastar e soltar cards e emails
  • Data de Entrega
  • Chat interno
  • Checklists
  • Múltiplos painéis
  • Todas as funcionalidades acima compartilhadas com sua equipe

Sua caixa de entrada compartilhada no Gmail.

Drag transforma o Gmail em um ambiente de trabalho para a sua equipe – Um único lugar para dar suporte aos seus clientes, gerenciar tarefas e converter vendas, de um lugar que muitas equipes amam: Gmail. Nós somos uma empresa incubada na Techstars,  na qual 30,000 usuários ao redor do mundo confiam.sers around the World.

Quero testar agora
Samantha Anacleto

Author Samantha Anacleto

More posts by Samantha Anacleto
Close Menu